R. Eurico Duwe, 6770 - Rio da Luz Jaraguá do Sul - SC
    +55 (47) 99919-0500

VEM AÍ - Show Nacional TRAIA VEIA

Uma banda de música sertaneja (isso mesmo, banda, e não dupla) com pouco mais de um ano de estrada já caminha para 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, acumula vídeos (como o da canção “Eu Não Previ”, parceria com Murilo Huff) com mais de 10 milhões de visualizações no YouTube em só um mês de execução e, principalmente, multiplica seus fãs nas ruas. Não é muito normal. Mas nada o é para o Traia Véia, um quarteto natural da Grande São Paulo que, de fora do eixo principal do sertanejo - Goiânia/Campo Grande -, vai trilhando um caminho especial.

Tudo começou quando Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro uniram forças em um projeto despretensioso. Todos já tinham carreiras separadas no sertanejo, onde militavam na “zona de acesso”. Começaram a se encontrar nas casas noturnas de Guarulhos (sua cidade de origem) e outras da área metropolitana de São Paulo e arriscaram, numa festa, uma fusão das suas vozes tão fortes individualmente. Deu tão certo que, em alguns meses, saltaram de umas poucas para mais de 40 apresentações mensais.

O técnico de som “Duzão” foi quem reparou que a combinação das vozes remetia ao grupo Roupa Nova, cuja fusão vocal era notável e harmoniosa. Essa peculiaridade deu à banda carioca inúmeros discos de ouro, platina e diamante ao longo de mais de 40 anos de carreira, consolidando-a como um marco do pop brasileiro. Uma inspiração para o Traia Véia. Inclusive para o nome do quarteto sertanejo, criado depois que Edu Araújo ouviu pela primeira vez a comparação: “se eles são o Roupa Nova, nós somos o Traia Véia”, brincou.

“Já vimos duplas, bandas e solos, mas um quarteto, com repertório que propõe nova roupagem aos modões, é uma identidade. Um conceito. Ainda não entendemos tamanha proporção, em só um ano de existência, mas Deus é perfeito, está preparando o caminho para nós”, disse à UBC o acordeonista Dario Rodrigues.

Sem uma estrutura profissional no iinício, a banda viu como os próprios fãs iam publicando vídeos dos seus shows em plataformas como YouTube e Instagram. Não demorou até capturarem a atenção de empresários do ramo. Marco Aurélio Bernardino e Rodrigo Redoshi identificaram o potencial bruto dos músicos e lhes fizeram o convite para uma parceria. O resultado foi um impulso para o grupo, culminando em 2023 com a gravação do primeiro DVD em Goiânia.

O projeto já nasceu com participações especiais de gigantes da música sertaneja, como o já mencionado Huff, além de Luiza Martins, Lauana Prado e Fred e Fabrício. E veio acompanhado de um EP, com 13 faixas, oito releituras de sucessos já conhecidos em versão modão e cinco composições inéditas. Dario antecipa que novas músicas serão lançadas nos próximos meses, como parte do planejamento. Embora os quatro componentes sejam compositores, a primeira gravação não tem obras próprias.

 

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO O INGRESSO PARA O SHOW